Colunistas  

   

Institucional  

   

Publicidade  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auto Escola Vitória
   

Sérgio Oliveira

sergio oliveira

 

MEC. Antes que me cobrem qualquer informe sobre o cenário nacional, vamos seguir os ensinamentos de Charles Chaplin de que “a vida é um fato local”, depois agente avança. E, infelizmente, no cenário potiguar as coisas parecem eternas, algumas nunca mudam. No futebol, por exemplo, erros de fora do campo mais uma vez prejudicam o futebol mossoroense. Por utilizar, segundo entendimento da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) um jogador de forma irregular, o Mossoró Esporte Clube, ou simplesmente MEC, perdeu 06 pontos. Com isso perdeu a liderança do Campeonato Estadual da segunda divisão e, a possibilidade do acesso.

...............................................

SURPRESO. Sinceramente, confesso haver ficado surpreso com tal acontecimento, afinal, muita gente boa de origem, como querem alguns, do campo de futebol, integra o comando da equipe MEC. Seja na diretoria ou comissão técnica. Por isso, repito, a minha surpresa com tamanho deslize. E, no jogo dos bastidores, existem aqueles atentos a tudo que acontece para, perdendo no campo, recorrer ao “tapetão” como se diz na gíria do futebol no momento de acionar a justiça esportiva. Aliás, só para registro, vai se tornando comum ao futebol mossoroense cair nesse tipo de armadilha. Acorda gente!

...............................................

É CAMPEÃO! Agora sim, a notícia do momento no cenário nacional. Faltando três rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro 2017, o Corinthians, de extraordinária campanha na primeira parte da competição, garantiu a conquista do título de campeão. Assim, apesar dos tropeços na reta decisiva, o time paulista com muita justiça conseguiu antecipar a volta olímpica.

...............................................

SÓ PRESSÃO. Parece que aquele velho discurso de ameaçar para chamar atenção, já começou. A diretoria do Potiguar que havia levantado a possibilidade de licenciamento na próxima temporada, já adota providências em sentido contrário. Anunciou até o nome da empresa que irá fornecer o material que o time utilizará no Campeonato Estadual. A pressão, embora seja uma prática antiga, poderia ser justificada no sentido de tentar receber da prefeitura o pagamento das cotas de publicidade ainda do ano passado. Eu citei, publicidade, em não patrocínio como como dizem por ai. Se existe dinheiro para este fim, reforço, publicidade, é justo que se contemple o futebol local. Agora, é acertar e pagar.

...............................................

TREINADOR. Dispensado do time do Flamengo, sem justificativa convincente, o treinador Zé Ricardo conseguiu organizar o time do Vasco. Hoje a equipe carioca já briga até por vaga na Libertadores, coisa antes sequer cogitada no clube que só pensava em evitar novo rebaixamento. Enquanto isso, o antigo clube de Zé Ricardo, segue fazendo uma campanha sem brilho no Campeonato Brasileiro. Vai ter correr muito para, nesta competição, terminar entre os cinco ou seis primeiros colocados. Além da, quase obrigação, de vencer a Copa Sul-Americana. Eu sempre digo: o treinador faz sim a diferença e, no caso do Flamengo, estou convencido que existiu precipitação. Apesar da fase pouco satisfatória, ele tinha o “time não mão”, coisa que não consigo visualizar no momento.

...............................................

BATE E VOLTA. No estilo, viagem rápida, o ABC pegou uma lotação “bate e volta” no Campeonato Brasileiro da Série B. Infelizmente não deu para o alvinegro potiguar que mais uma vez terá a duração missão de fazer o caminho da Série C, nada fácil. Agora, com o time rebaixado no cenário nacional e a diretoria dividida e até desmontada, o clube natalense terá o restante de novembro e o mês de dezembro para reorganizar o ambiente e partir para a temporada 2018. A primeira missão, até para acalmar um pouco a sua torcida e reconquistar a confiança, será a conquista do Campeonato Estadual. Tempos difíceis para o ABC.

...............................................

TRICOLOR. Festa na capital cearense e, um novo tricolor na vida do ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni. Ele que não foi bem no seu início de carreira treinador o tricolor do Morumbi, o São Paulo, agora tem a missão de dirigir o tricolor do Pici, o time do Fortaleza em seu centenário. Foi recebido com muita festa e, diferente do seu ex-clube quando pegou o bonde andando com tudo formado, Rogério falou que terá a oportunidade de montar o elenco. Assim, “com sua cara”, claro, a depender do grau de apoio da diretoria do Leão, pode sim realizar um bom trabalho. Deixamos aqui votos de sucesso em sua mudança do sudeste para o nordeste brasileiro.

...............................................

VOLTANDO. Apensar da sequência de demissões de seus treinadores e, uma campanha sem muito da força que representa o clube, o Internacional conseguiu garantir sua volta à elite do futebol nacional. Detalhe: atrás do América Mineiro, que foi o primeiro a carimbar o acesso para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Assim, perdeu feio que apostou que seria o Internacional na frente e mais três. E eu me incluo entre aqueles que erraram no palpite.

...............................................

ATRÁS. Cada vez mais o futebol mossoroense vai ficando para trás em relação aos concorrentes, até mesmo do interior. Aquela disputa direta com ABC e América vai ficando como sendo coisa do passado. Infelizmente. Olhando a tabela da Copa do Nordeste 2018 lá encontramos o Globo, de Ceará-Mirim como um dos representantes do Rio Grande do Norte. Enquanto isso, Mossoró perde espaço até na segunda divisão, como já citamos em nota nesta edição. Faço o registro aqui, não no sentido de criticar pessoas, e sim alertar para o caminho errado que se tem trilhado nas últimas temporadas. Sempre lembrando também para o detalhe de que o Globo tem um dono empresário, enquanto os demais clubes são geridos por torcedores abnegados. Situação, nos dias de hoje, difícil de se criar.

...............................................

COCAINA. A luz surge no fim do túnel para uma possível absolvição do jogador Guerreiro. Pego em exame antidoping, seu advogado anunciou que os primeiros resultados em relação ao recurso apresentado, foram favoráveis. Novos exames feitos no cabelo do atleta, deram negativo em relação ao possível uso de cocaína. É um bom sinal, agora é esperar que a situação favorável se confirme e ele, se inocente, possa voltar aos gramados. O atacante tem desfalcado não apenas seu clube, o Flamengo, como também a seleção do seu país, o Peru.

...............................................

LAUDOS. Dezembro vai chegando e, teremos um pulo para alcançar janeiro quando teremos o início do Campeonato Potiguar. Vale perguntar se teremos ou não estádio para jogos em Mossoró. E ai, teremos? O Estádio Nogueirão, sem torcida, andou sendo utilizado pelo Mossoró Esporte Clube, ou seja, uma situação que não favorecem clubes como Potiguar e Baraúnas que possuem um bom número de torcedores que ainda aparecem em suas partidas. Teremos estádio ou mais uma reapresentação da novela -libera não libera?

...............................................

COMPLETA. A lista com todas as seleções que estarão na disputa da Copa do Mundo na Rússia, ficou completa. A última vaga foi preenchida pelo Peru que venceu a Nova Zelândia em casa, por 2 a 0. No primeiro jogo aconteceu o empate sem gols e, com apoio do seu torcedor, os peruanos retornam ao mundial de seleções. Mais um motivo para o atacante Guerreiro provar sua inocência, como apregoa, pois é nome certo na equipe do seu país.

...............................................

SURPRESA. A grande e lamentável surpresa durante as eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, foi a não classificação da Itália. O futebol do país que anda em baixa, com seu campeonato perdendo o poder de atração, parece haver refletido duramente na seleção. O próprio mundial perde um pouco do seu brilho sem uma representação tão importante.

...............................................

VALEU O BOI! Para quem gosta de praia e também de vaquejada, dezembro chega com um prato cheio. Nos dias 9 e 10 do último mês do ano, foi programada uma vaqueja para o município de Tibau. O parque fica na entrada da cidade. Claro, além de cavalo e gado, algumas atrações estão sendo confirmadas para fazer a festa ao som do forró. Como disse, para quem gosta, já que divide opiniões, o grito de valeu o boi já foi confirmado. Lembrando que, depois de muita pressão, a vaquejada passou a ser considerada como sendo modalidade esportiva.

...............................................

INSEGURANÇA. Como não existe blindagem para o problema, a Fórmula 1 também sentiu o drama da falta de segurança ao passar pelo Brasil. Ameaças de roubo na área de Interlagos e, alguns até se concretizando tendo como vítima membro das equipes quando circulavam pela cidade, provocou uma reação imediata. O insegurança virou tema de discussão e avaliações para o futuro. Nos resta lamentar e, não se admirem, até correr o risco de perder o evento em terras brasileiras.

...............................................

“O CONFLITO NÃO É ENTRE O BEM E O MAL, MAS ENTRE O CONHECIMENTO E A IGNORÂNCIA”. – Buda. 

............................................... 

 

Comentários   

 
0 #2 João paulo 09-10-2013 22:25
Obrigado pela lembrança,grand e Sergio o vozão chegou pra subir.
Citar
 
 
0 #1 João paulo 09-10-2013 22:22
Grande Sergio Oliveira, o vozão chegou e não perde em casa, obrigado pela lembrança.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

   

Publicidade