Colunistas  

   

Institucional  

   

Publicidade  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auto Escola Vitória
   

Sérgio Oliveira

sergio oliveira

 

É possível mudar? Respondo que sim, porém vejo mais próximo o time do Globo de Ceará-Mirim nadar para morrer no seco em mais uma tentativa da primeira conquista no Campeonato Estadual Potiguar. O ABC conseguiu se acertar na reta final e vai batendo qualquer adversário que cruze seu caminho, vencendo e convencendo. Já o Globo, que jogou e perdeu em casa a primeira partida da decisão, deixou mais distante o sonho do primeiro título. Precisando apenas do empate para soltar o grito de campeão, a equipe alvinegra vai decidir tudo no seu estádio, Frasqueirão, no feriado do 1º de maio.
...............................................
Pode ficar pior! Se o ano de 2017 não tem sido bom para os dois times de Mossoró, Potiguar e Baraúnas, pode ficar pior. O quadro do tricolor já é definido inclusive para 2018, quando terá apenas o Campeonato Estadual para disputar. O alvirrubro ainda respira fraco na tentativa de salvar a próxima temporada. Perdeu a chance, no estadual, de se garantir no Campeonato Brasileiro da Série D do ano vindouro. Isso significa que o time entrará no Brasileirão deste ano na obrigação de se manter na Série D ou avançar para a Série C, do contrário tomará o mesmo rumo do rival Baraúnas, ou seja, só o estadual, o que representa pouco mais de três meses de atividade.
...............................................
No último Fla-Flu eu estava lá. Isso mesmo, para quem lembra daquele gol de barriga de Renato Gaúcho em favor do tricolor das Laranjeiras, após o cruzamento de Airton, os dois com passagem pelo Flamengo, eu estava lá, na margem do campo, fazendo reportagem em transmissão para a Rádio Libertadoura de Mossoró. Isso ainda no formato original do Maracanã. Agora, em 2017, Flamengo e Fluminense voltam a fazer a decisão do Campeonato Carioca. Naquela época, se o Flu tinha Renato Gaúcho no ataque, o Fla contava com o talento do hoje senador Romário.
...............................................
Sem novidade. Em Minas Gerais, nenhuma novidade, tudo dentro do tradicional na decisão do Campeonato Mineiro 2017. Cruzeiro e Atlético vão medir forças mais uma vez. Na semifinal, alimentou-se esperança de uma provável mudança com a presença do América entre os quatro, mas o alviverde não conseguiu avançar.
...............................................
Expectativa confirmada. Na medida em que avançava a disputa no Paulistão 2017, um time era citado em todo noticiário como aquele que poderia fazer frente aos chamados grandes de São Paulo. Eis que, do interior, surgia a Ponte Preta, da cidade de Campinas, com essa missão de mudar o quadro final, e mudou. A Macaca, como é conhecida a Ponte, deixou de fora nada menos do que o atual campeão brasileiro, o Palmeiras. Agora irá disputar o título de campeão paulista contra o Corinthians que eliminou o São Paulo. Possibilidade de "festa do interior" em Sampa.
...............................................
É bom não se iludir, o alerta aqui é para o time do ABC. Em relação à reta final do Campeonato Estadual, o alvinegro vem sobrando, porém que essa situação não leve a sua diretoria e comissão técnica a ilusão de que já dispõe do time ideal para disputar o Campeonato Brasileiro. Só para registro, lembramos que o time da cartilha irá disputar o Brasileirão da Série B. Certamente eu posso retirar aqui a comissão técnica da possibilidade de ilusão, pois à frente dos trabalhos têm um profissional experiente e conhecedor das chamadas, "coisas do futebol", que é o treinador Geninho. Esperamos assim que a diretoria escute suas observações e dentro do possível, é claro, atenda as solicitações. No mínimo, o representante potiguar deve entrar no Brasileiro com a missão e estrutura para permanecer na segunda divisão nacional.
...............................................
Lamentável comportamento. Em Santa Catarina, agora por conta de um possível comportamento totalmente equivocado dos seus cartolas, a Chapecoense volta a ser notícia nacional. O motivo é a recusa em receber em seu elenco de base o garoto Clebinho, de apenas 14 anos, Ele é filho de Cleber Santana, uma das vítimas do acidente que levava os jogadores da equipe brasileira para um jogo em Medellín, na Colômbia. Antes do acidente, o garoto foi levado pelo pai para fazer parte do grupo, sequer precisou de peneirão. Agora, denuncia a mãe de Clebinho, Rosângela Loureiro, encontrou dificuldade até para ter seu filho avaliado e, quando conseguiu ele foi reprovado. O motivo alegado é que ele era pequeno. Então fica a pergunta: ano passado quando o garoto foi acolhido, ele era maior e depois encolheu?
...............................................
Lamentável comportamento 2. O diretor das categorias de base do clube, Mano Dal Piva, disse que Clebinho era muito franzino para os padrões definidos pela agremiação. Absurdo, pois Zico também era franzino, mas ficou no Flamengo pelo talento. E pelas informações, talento não falta ao jovem de apenas 14 anos. O Grêmio já teria manifestado interesse em Clebinho, o mesmo acontecendo com o Criciúma. Infelizmente, pelo que denuncia a mãe, toda essa confusão ainda seria fruto ruim da briga que travam Chapecoense e familiares das vítimas do acidente fatal com o avião do clube. Lamentável.
...............................................
Voleibol brasileiro em festa. Ginásio lotado e, em quadra, um jogo digno de uma final mundial, mas era tudo na decisão da Liga Feminina Brasileira de Voleibol. O confronto memorável, que só teve um vencedor no quinto e decisivo set, aconteceu entre as equipes do Rio de Janeiro e Osasco, um clássico nacional. Para os mais animadinhos, e com razão, o dérbi tem penetração internacional no mundo do vôlei. Foi um jogão mesmo, não tinha como tirar o olho. E melhor, também, duas torcidas que lotaram o ginásio e fizeram uma bonita festa, cada uma apoiando o melhor momento de sua equipe, sem nenhum problema registrado. Tudo como deveria ser em qualquer espaço esportivo, só festa, só alegria. Lamentar pela derrota pode, o que não deve é agir violentamente. Que fique o exemplo.
...............................................
Série D chegando. O Potiguar já sabe quem enfrenta e quando em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D 2017. O alvirrubro mossoroense vai começar sua jornada em casa, no estádio Nogueirão, dia 21 de maio, quando recebe o time do Maranhão também conhecido como MAC. Então, torcedor do Time Macho anote em sua agenda: Potiguar x Maranhão, 21 de maio, 17h, no Leonardo Nogueira. Como disse lá no começo da coluna, é uma missão que vale fechar 2017 com bom desempenho e garantir vida longa para 2018.
...............................................
Demais potiguares. Além do alvirrubro de Mossoró, a Série D do Campeonato Brasileiro também contará com as participações do Globo, da cidade de Ceará-Mirim e do América-RN, rebaixado à Série C. A Águia, que é o Globo, vai estrear no campo do seu adversário, contra o Parnahyba, no interior do Piauí. Bola rolando a partir das 16h do dia 21 de maio no estádio Mão Santa, cidade de Parnaíba. O Globo, independente da sua classificação em 2017, já tem vaga assegurada na próxima temporada no certame nacional. Situação diferente do América-RN, que precisa figurar no grupo de acesso, do contrário, pode até ficar sem Brasileirão em 2018. O alvirrubro natalense estreia, também dia 21 do mês que se aproxima, na Arena das Dunas, em Natal, contra o Murici, de Alagoas. Jogo começa às 16h.
...............................................
Respeito sim, medo e complexo de inferioridade não. Os clubes estão perdendo a mania de considerar o Barcelona um time imbatível. Aos poucos vão vendo que é preciso manter o respeito sempre, porém começam a entender que montando a estratégia certa pode sim vencer a equipe espanhola que mais parece uma reunião da ONU, pelo grande número de jogadores estrangeiros em seu elenco. E tem mais, quando bem marcada, no estilo quase time de basquete, por zona, praticamente o campo inteiro, vai por terra a principal arma do Barça, seu quase perfeito toque de bola de sua área até o gol adversário. Os resultados na Liga dos Campeões mostram bem esse novo desenho no futebol.
...............................................
Campeonato Brasileiro se aproximando e uma preocupação renasce, ou melhor, aflora com mais vida, pois não morreu. Falo da chatice do fecha e abre o estádio Nogueirão em Mossoró. E, mesmo aberto, é usado abaixo da sua real capacidade. Pergunta: em uma competição nacional, será que a CBF vai permitir um estádio que abriga menos de 4 mil pessoas? Eis a questão que vai além das exigências do Corpo de Bombeiros.
...............................................
Torcedor. Quando o Potiguar entrar em campo dia 21 estará com sua torcida desfalcada. Meu bom amigo Guimarães, taxista que residia no conjunto Santa Delmira, infelizmente, fez a passagem para a casa do Senhor. Vítima de infarto, enquanto dormia, nosso querido "Guima", como era tratado pelos amigos, morreu na segunda-feira, 24 de abril de 2017. Quando não tinha jogo no Nogueirão na quarta-feira ou no domingo era quase um compromisso inadiável nos reunirmos no Espetinho do Primo Origem (Três Irmãos) para assistirmos o jogo da TV com muita zoeira. Deixará saudades entre nós. Que Deus possa recebê-lo e consolar sua família.
...............................................
Miltinho. Assim era o tratamento carinhoso, nos bons tempos de Rádio Rural, quando nos referíamos ao dr. Milton Marques. Também lembro do abraço amigo que dele recebi no dia da minha formatura em Direito, enfim, um grande mestre, um amigo inesquecível. Deus também recebe mais esse upanemense de nascimento e mossoroense de coração em seu reino. Final de mês de muita dor e saudade.

 

...............................................

 

 

Comentários   

 
0 #2 João paulo 09-10-2013 22:25
Obrigado pela lembrança,grand e Sergio o vozão chegou pra subir.
Citar
 
 
0 #1 João paulo 09-10-2013 22:22
Grande Sergio Oliveira, o vozão chegou e não perde em casa, obrigado pela lembrança.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

   

Publicidade