Colunistas  

   

Institucional  

   

Publicidade  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auto Escola Vitória
   

Sérgio Oliveira

sergio oliveira

 

Segunda divisão. Que o time do Mossoró Esporte Clube irá participar do Campeonato Potiguar da segunda divisão nós já sabíamos, agora, onde irá mandar seus jogos, essa é a grande questão do momento. Louvamos o esforço de João Dehon em querer manter o MEC em atividade com objetivo central de revelar jogadores, porém sua missão esbarra na falta de estrutura crônica do futebol mossoroense. Será que vamos ter jogos também da segunda divisão estadual em Assu? É possível, já que o estádio Nogueirão continua interditado. Outras opções seriam os estádios Gentil Fernandes, em Areia Branca, ou o Medeirão, na cidade de Baraúna. Aguardemos.
...............................................
Na primeira fase. Infelizmente a história se repete e o Potiguar acaba eliminado logo na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma campanha pior do que a outra a cada aparição do alvirrubro no certame nacional, ficando apenas como boa lembrança aquela participação na Série C quando era presidente Caby da Costa Lima e o treinador era Manoel Ananias. Bons tempos.
...............................................
Só o Estadual. A eliminação precoce do Potiguar no Campeonato Brasileiro da Série D já antecipa uma situação ruim para 2018. Na próxima temporada o time só terá como certa a sua participação no Campeonato Estadual. Se quiser vida longa no futuro, me parece não ser esse o desejo geral, terá que conquistar as vagas nas Copas do Nordeste, do Brasil e Brasileirão no certame potiguar.
...............................................
Classificado. Esse alvirrubro surpreendeu e já carimbou sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O foco aqui é o América-RN que chegou aos 12 pontos e segue na competição, inclusive como líder do seu grupo. Faltando uma rodada para fechar a fase inicial, o alvirrubro potiguar soma 12 pontos, com um saldo positivo de 7 gols, vindo em segundo o Jacobina 9 pontos e saldo de 2 gols. Isso significa que, mesmo sendo superado pelo Jacobina no saldo de gols, caso aconteça, o América-RN ainda estará classificado como um dos quinze melhores segundos colocados. De parabéns a equipe natalense, que começa a reagir depois de um início ruim de temporada.
...............................................
Continua no páreo. No chamado Grupo A6, quem segue vivo na competição é o terceiro representante do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro, o Globo de Ceará-Mirim. Na última rodada a Águia venceu e chegou aos 9 pontos, assumindo a segunda posição, porém empatado com o líder Parnahyba que também soma 9, mas no critério técnico os piauienses levam vantagem com saldo de 4 gols contra 2 dos potiguares. Mas, o bom de tudo isso é saber que o Globo segue vivo rumo à classificação. América-PE e o Guarani-CE fecham o grupo, cada um deles com 6 pontos.
...............................................
Em queda livre. Quem anda precisando reagir mesmo é o ABC. O alvinegro, que luta para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu na última rodada e já ficou na alça de mira da zona do rebaixamento. Foi goleado por 3 a 0, em Caxias do Sul-RS pelo Juventude e caiu na classificação geral. Embora esteja na 13ª posição, se encontra distante apenas 2 pontos do primeiro time na zona do rebaixamento. O alvinegro fechou a rodada com 9 pontos e o Luverdense-MT, primeiro na zona de degola, tem 7 pontos. Luz vermelha já foi acesa.
...............................................
Ele voltou. Para a alegria dos seus fãs, Pelé voltou a frequentar os estádios em dia de futebol. Depois da uma série de delicadas cirurgias, ele comentou os dois amistosos da seleção brasileira por uma cota de R$ 400 mil, o que valeu também elogios à administração da CBF que ele mesmo havia criticado. Pelé também foi à Rússia onde assistiu a abertura da Copa das Confederações. Agora, retomado o descanso e a fisioterapia para continuar sua caminhada no sentido de usar cada vez menos a bengala na hora de caminhar.
...............................................
Jogando bem. Quem está voando baixo e mostrando um futebol de velocidade no toque de bola é a atual campeã do mundo Alemanha. Bom, pelo menos no jogo contra a Austrália na Copa das Confederações esse foi o futebol apresentado. Se mantiver, inclusive, a força de marcação em bloco, atacando e se defendendo, dará trabalho aos seus adversários na Copa do Rússia em 2018.
...............................................
Embolada. A parte do meio para baixo na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A tem um formato de total indefinição, indo até a zona do rebaixamento. Só para constar. Observamos, por exemplo, que times como o poderoso São Paulo e o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, fecharam a rodada do final de semana distante apenas 2 pontos do Sport e do Atlético-GO que abrem o Z-4. Precisam reagir e ainda começarem a torcer por tropeço daqueles que estão logo atrás. Mesmo estando o campeonato com menos de dez rodadas, não é exagero fazer essa observação, conspirando também que a turma do G-4 vai se distanciando, já com o dobro da pontuação.
...............................................
Mercado da bola. Pois é, com a tal janela de transferência aberta no futebol europeu, as atenções se voltam para possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Isso foi o bastante para o jogador, antes festejado por todos, receber as primeiras críticas e dividir a mídia espanhola. Fala-se em interesse do futebol italiano e também da Inglaterra. Por sua vez, a direção do Real diz que não recebeu nenhuma proposta e espera que o próprio jogador trate de colocar um fim no assunto anunciando que fica. A questão é saber se esse é o pensamento do empresário do jogador, quem realmente manda. Por enquanto Cristiano Ronaldo não fez a menor questão de desmentir sua saída.
...............................................
Fora Eurico. A torcida do Vasco parece haver perdido a idolatria pelo presidente Eurico Miranda. Em pleno estádio de São Januário, pela cena, parecia que apenas o Eurico, ocupado fumando o seu charuto, não gritava: "fora Eurico!". Já dentro de campo o time correspondia e, depois de um longo período sem chegar perto, entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores.
...............................................
Durou pouco. A ida do brasileiro Daniel Alves para o futebol italiano não foi muito longa. Ele que passou várias temporadas no Barcelona e, que havia se transferido para o time da Juventus na última temporada, já fala em sair. Pelo menos é o que noticia a imprensa da Itália falando que seu destino seria a Inglaterra para jogar no Manchester, do treinador Pep Guardiola, com quem Daniel trabalhou na Espanha. Antes terá que negociar a rescisão de contrato que deveria durar até junho do próximo ano.
...............................................
Ninguém fala, eu falo. E os Jogos Escolares de Mossoró serão realizados ou não em 2017? Aliás, se não me trai a memória, já deveria ter acontecido no primeiro semestre, por volta do mês de maio. Lembrando que o ex-prefeito Silveira Júnior pôs fim uma tradição de anos suspendendo a realização dos Jem's e, infelizmente, a prefeita Rosalba Ciarlini vai tomando o mesmo caminho. Pelo visto o esporte saiu mesmo do calendário da administração pública em Mossoró. Mossoró já teve Ginásio de Esportes, Estádio Nogueirão, Campeonato Mossoroense de Futebol Amador e Jogos Escolares.
...............................................
E agora? Como ficam então os amantes do futsal, natação, atletismo, handebol, basquete, vôlei, enfim, de todas as modalidades que faziam os Jogos Escolares. Como fica, enfim, a juventude mossoroense sem uma opção esportiva, além do futebol amador praticado, graças a iniciativa de particulares, em alguns bairros? O que mais me intriga em tudo isso é o silêncio. Principalmente daqueles profissionais que militam na área.
...............................................
Audiência. Por isso não observamos com muita efetividade a realização de audiência pública para, de forma específica, discutir a situação do estádio Nogueirão, como fez recentemente a Câmara Municipal de Mossoró. O debate é mais amplo. Passa pelo descaso total, como já citamos, quando o assunto é esporte. O que adianta se reunir, falar e nada encaminhar e cobrar em relação a mudanças. Afinal, tudo hoje continua como ontem.
...............................................
"A VIDA SEM LUTA É UM MAR MORTO NO CENTRO DO ORGANISMO UNIVERSAL." – Machado de Assis.

 

...............................................

 

 

Comentários   

 
0 #2 João paulo 09-10-2013 22:25
Obrigado pela lembrança,grand e Sergio o vozão chegou pra subir.
Citar
 
 
0 #1 João paulo 09-10-2013 22:22
Grande Sergio Oliveira, o vozão chegou e não perde em casa, obrigado pela lembrança.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

   

Publicidade