Colunistas  

   

Institucional  

   

Publicidade  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auto Escola Vitória
   

Sérgio Oliveira

sergio oliveira

 

Subindo a ladeira. E segue o time do Globo subindo a ladeira em direção ao topo, local onde pretende encontrar uma vaga, quem sabe, na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. O representante potiguar começou bem as oitavas de final derrotando o Guarany, em Sobral-CE, por 1 a 0, e agora decide a vaga na fase seguinte jogando em Ceará-Mirim. É uma campanha que engrenou pra valer e, no dia 30, no estádio Barretão, ninguém tem dúvidas, casa lotada empurrando o time no mínimo para um empate e a classificação.
...............................................
Lá fora. Outro que também não decepcionou o seu torcedor, seguindo pela Série D do Brasileirão, foi o time do América-RN. O alvirrubro foi a Brasília e bateu o Ceilândia, 1 a 0, saindo assim com vantagem nas oitavas de final, deixando a decisão para Natal, na Arena das Dunas, logo na sexta-feira, dia 21. Os dois representantes do Rio Grande do Norte vão cumprindo excelente papel na quarta divisão do futebol nacional.
...............................................
Na piscina. E o esporte do Brasil também nada bem. Pois o nosso campeão olímpico e o recordista mundial dos 50m César Cielo disse que completou sua galeria de conquistas. Faltava, disse ele, um pódio no revezamento, 4x100m. mas essa espera acabou. No domingo, 23, ele chegou a essa conquista, com medalha de prata, no Campeonato Mundial de Budapeste, nadando ao lado de Bruto Fratus, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos. Cielo, apesar de tudo que já viveu nas piscinas, festejou muito, afinal, não subia ao pódio desde 2014 e, para um campeão isso faz muita falta. É possível que o pensamento de aposentadoria seja adiado.
...............................................
Cadeia. Se depender da justiça da Espanha, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira já pode ser preso a qualquer momento. O pedido inclusive já foi enviado ao Brasil, mas procuradores nacionais estão solicitando mais detalhes do processo que acusa o brasileiro de haver montado uma quadrilha para desvio de dinheiro usando, principalmente, a seleção de futebol do Brasil. Fala-se em "organização criminosa" e milhões de euros por ela desviados no cenário mundial do futebol. Não é de hoje que esse cidadão vem sendo acusado de cometer atos ilícitos se utilizando do cargo de presidente da CBF. Quem sabe agora tudo seja esclarecido e, havendo culpa, como mostram os indícios, possa pagar na forma da lei.
...............................................
Os ladrões. São muitos os larápios que atuam nos mais diferentes setores. Vai do batedor de carteiras vestido de camisa regata ao mais ilustre e aparente bom cidadão no paletó e gravata. Se não é possível acabar, isso precisa diminuir com cadeia para todos eles. E mais, no caso daqueles que levam maior soma e montam patrimônios de marajá, que tudo seja confiscado e devolvido ao seu legítimo dono. Para a turma dos milhões, cadeia só não basta, tem que confiscar tudo que foi fruto do ilícito. Além das multas, é claro. Infelizmente, dentro do cenário de roubalheira o futebol não ficou imune, assim como acontece com outras modalidades esportivas nas quais muitos dos seus dirigentes tomam posse e se sentem seus donos.
...............................................
Apenas 17. Pois é, quem tem competência se estabelece, claro, desde que não seja fogo de palha, nenhum Cocada da vida. O preâmbulo serve como abre alas para destacar o feito do jovem atleta Paulinho, do Vasco da Gama, que levou o time a uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série A. Ele foi o autor dos dois gols da vitória em cima do Atlético Mineiro, isso jogando em Minas Gerais. Assim, com apenas 17 anos de idade ele registra sua passagem na história do clube carioca e fica a torcida para que realmente seja fruto de um bom jogador, e não como disse lá no começo, um Cocada da vida. Quem conhece a história dos confrontos entre Vasco e Flamengo lembra do feito de Cocada que, também fez um gol importante, foi destaque na mídia nos dias seguintes, mas ficou nisso mesmo. Nunca mais ninguém ouviu falar no atleta. Melhor sorte ao Paulinho.
...............................................
Imbatível. Concordo que time imbatível não existe, porém existem aqueles que conseguem se organizar taticamente melhor e construir um caminho de vitórias tendo como porto seguro o título. Assim segue a caminhada do Corinthians no Brasileirão da Série A, competição longa, que requer cuidados até mesmo para o líder que tem o dobro de pontos de alguns dos seus principais concorrentes. É possível que o time venha a sofrer momentos de instabilidades na sequência do campeonato que se aproxima da metade, porém a boa diferença de pontos pode ser a sua salvação. A folga é boa, mas se tratando de Campeonato Brasileiro é bom não perder o foco.
...............................................
Chatinho. Procurei uma palavra para definir o time do Avaí-SC, claro, não de forma pejorativa, nada de agressão, apenas no sentido de defini-lo como uma pedra no caminho daqueles que tentam chegar entre os primeiros. Então, eu diria, é um time "chatinho" que mesmo na zona do rebaixamento, vai fazendo estrago na caminhada de alguns dos chamados grandes da Série A. A última vítima foi o Cruzeiro que chegaria próximo ao G-4 e entraria na zona de classificação da Libertadores em caso de vitória, mas acabou perdendo para o alvi-azulino catarinense, 1 a 0. O time do ilustre torcedor tenista Guga, só precisa agora encontrar a regularidade, abraçar uma sequência de vitórias e sair da área de degola.
...............................................
As contas. O bom no longo e difícil Campeonato Brasileiro são as continhas paralelas a tabela de classificação, vaga na Libertadores ou quem é rebaixado. Por exemplo, para o Fluminense, já estão contando, e chegou aos 50 dias, que o time não vence quando joga em seus domínios. Pelo levantamento feito, a última vitória aconteceu no mês de junho, contra o Vitória da Bahia no Maracanã. Já o último revés é recente, no domingo 23, 0 a 1 para o Corinthians. Acorda, "pó de arroz"!
...............................................
Recuperação. Após a cirurgia, agora é cuidar no processo de recuperação. O ex-goleiro Marcos, o popular "São Marcos" dos bons tempos em que defendia o gol do Palmeiras, passa bem após cirurgia cardíaca para corrigir um problema na válvula mitral. Aliás, para quem acompanha o futebol de Mossoró e lembra do jogador Adriano, foi esse o problema que abreviou sua carreira profissional quando defendia o Potiguar. Infelizmente a saída para Adriano foi deixar o futebol de forma precoce. Voltando ao ex-goleiro Marcos, ele mesmo postou um vídeo no qual diz, apesar das dores, que se recupera bem. Que Deus abençoe seu "santo" sem canonização. Quando atleta, recebeu esse batismo pelos verdadeiros "milagres" que operava no Palmeiras quando evitava gols dados praticamente como certos pelos adversários, principalmente em cobranças de penalidades.
...............................................
Amador. Muitos dos amigos devem lembrar da força que o futebol amador tinha nos diferentes bairros de Mossoró. Eram tardes de sábado e manhãs de domingo de verdadeiras festas do futebol da base. Hoje não observamos mais essa cena. Isso entre nós, pois chegando ali em Areia Branca e Grossos o quadro é outro. Tem até o clássico que já diferencia algumas equipes, mas, no geral, jogos sempre atrativos sendo disputados em seus estádios. Campeonatos amadores, mas com emoção à flor da pele. Muito bom.
...............................................
Insisto. Volto a insistir que o futebol não deveria ser a única atração do nosso litoral nos finais de semana. Ao mesmo tempo em que aplaudimos os campeonatos realizados, também seguimos na cobrança para que outras modalidades esportivas sejam exploradas entre Tibau, Grossos e Areia Branca, afinal a natureza fez a sua parte, precisamos aproveitar melhor. Algumas competições, tais como surf e ralys, já mostram sua cara, porém precisamos de mais e com maior intensidade. As próprias prefeituras, além da iniciativa privada, precisam acordar para esse potencial turístico da região e o esporte é um caminho a ser seguido. Vou continuar insistindo.
...............................................
Alerta. A imprensa cearense vem fazendo um alerta para a saída de jogadores do elenco do Fortaleza. O mais recente foi o meia Pedro Carmona, liberado para jogar na Coreia. A questão é, não pode mais repor a peça que deixou o elenco. Isso por conta do fim do prazo para a inscrição de novos jogadores para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Se outros vierem a sair, os analistas temem pelo futuro do tricolor em seu projeto de avançar para a Série B do Brasileirão. Hoje o "Leão do Pici" é o segundo colocado do Grupo A, 18 pontos, contra 20 do CSA que é o líder. Realmente, se outros jogadores receberem proposta e resolverem aceitar pode comprometer tudo que foi feito até agora.
...............................................
"SER FELIZ É ENCONTRAR FORÇA NO PERDÃO, ESPERANÇA NAS BATALHAS, SEGURANÇA NO PALCO DO MEDO, AMOR NOS DESENCONTROS. É AGRADECER A DEUS A CADA MINUTO PELO MILAGRE DA VIDA." – Fernando Pessoa.

 

...............................................

 

 

Comentários   

 
0 #2 João paulo 09-10-2013 22:25
Obrigado pela lembrança,grand e Sergio o vozão chegou pra subir.
Citar
 
 
0 #1 João paulo 09-10-2013 22:22
Grande Sergio Oliveira, o vozão chegou e não perde em casa, obrigado pela lembrança.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

   

Publicidade